Cases
  • identidade visual,

Somos Capixabas

Desafio

O capixaba não apenas pelo que ele é, mas também pela forma como ele se expressa, o que o torna parte de um povo único, multifacetado, plural e diversificado.

O projeto “Somos Capixabas” é resultado da iniciativa do grupo de comunicação Rede Gazeta que, em seus 90 anos, construiu um movimento dedicado a reafirmar seu compromisso perante o povo que a acolhe ao longo de tantos tempos. Um povo rico culturalmente, mas que se mantinha carente de um manifesto próprio, dedicado a si e a sua relevância.

Solução

A diversidade como identidade, elemento que norteou o processo criativo, foi representada por formas abstratas e figurativas que juntas compõem uma identidade visual viva, festiva, alegre e múltipla. O cidadão formando o povo. Símbolos da cultura, da culinária, do turismo e da economia formando a essência. Em síntese, a unidade formando o todo.

Os estudos e pesquisas desenvolvidas pela Rede Gazeta reuniram o passado e presente do povo capixaba que se tornaram visualmente concretos pelas mãos de nossa equipe.

A #SomosCapixabas foi destaque nas redes sociais e comumente marcas locais usaram o contexto de autoafirmação para alardear os seus clientes capixabas.

Resultado

O objetivo de disseminar o autoconhecimento e o orgulho das raízes de um povo foi alcançado, e o resultado da representação visual criada tornou-se parte visceral da identidade de cada capixaba verdadeiramente orgulhoso de suas origens.

O projeto elevou o povo capixaba a protagonista de sua própria terra, homenageando tudo aquilo que o faz autêntico e especial à sua maneira. A criação da representação visual deste trabalho retratou o capixaba não apenas pelo que ele é, mas também pela forma como ele se expressa, o que o torna parte de um povo único, multifacetado, plural e diversificado.

Outros cases

Vamos conversar e entender como sua marca pode ajudar o seu negócio?

Entre em contato com a gente Entre em contato com a gente