Desafio
Nesse projeto nosso principal desafio, além da criação do nome e da identidade visual, foi conseguir construir uma imagem de marca que não fosse fria e distante, que não comunicasse apenas tecnologia e eficiência, para um tipo de serviço ainda inédito no Brasil: uma lavanderia 100% autônoma.

Solução
Labbé é um nome inventado, mas evoca o sentido de “lavar” e tem na sua sonoridade uma semelhança com a língua francesa, uma referência sugerida pelos sócios da marca, os quais haviam morado e consumido esse tipo de serviço na França.
O logotipo e todo o sistema de identidade visual foram construídos alinhados igualmente com a mesma ideia de não parecer uma marca fria e que oferece apenas desempenho técnico. Assim, cores quentes e frias foram escolhidas trabalhando em um contraste harmonioso.
Resultado
O resultado foi uma marca moderna, limpa, amigável e dinâmica, refletindo todos os atributos do negócio. Apesar de ser uma marca essencialmente tecnológica, onde toda a jornada de experiencia pode ser conduzida por um aplicativo no celular do usuário, a marca conseguiu ter proximidade e empatia em todos os seus pontos de contato, principalmente, no ambiente fisico.







