Desafio
a mais tradicional e mais querida coalhada do
mercado está de cara nova
Após o reposicionamento da marca Fiore todas as embalagens passaram por um processo de redesign, inclusive a família de coalhadas. A coalhada é um dos principais e mais tradicionais produtos do portifólio da marca e o desafio da Lifebrand era promover essa mudança sem que o consumidor perdesse o reconhecimento visual da embalagem.
Ao mesmo tempo, a nova identidade precisava refletir o novo momento da Fiore, evidenciando o puro leite em todos os seus pontos de contato.
Solução
Para a nova proposta de identidade das embalagens, retiramos todos os elementos que não faziam mais parte dos novos parâmetros visuais da Fiore. Como resultado, o layout ficou mais leve e o logotipo ganhou mais destaque ao ser posicionado sobre um fundo branco, reafirmando o protagonismo da marca.
Para facilitar a escolha do consumidor pela sua coalhada preferida alteramos o padrão cromático das embalagens. Dessa forma, em cada uma predomina a cor relacionada ao sabor: azul para a tradicional, verde para a light, amarela para abacaxi, vermelha para morango e roxa para ameixa.