Cases
  • estratégia,
  • identidade verbal,
  • identidade visual,

o puro leite

Desafio

posicionar corretamente a Fiore no mercado, para que ela assumisse o seu lugar de forma clara na mente dos consumidores

Fundada em 1966 na cidade de Santa Teresa, interior do Espírito Santo, a Fiore laticínios é uma empresa familiar cujo rigor na produção – com controle desde a ordenha até a distribuição dos seus produtos – sempre foi o princípio norteador da empresa.

O cuidado com a origem do leite resultou em produtos de alto padrão, porém a Fiore estava com dificuldades de comunicar esses atributos para os consumidores: a marca concorria com laticínios de qualidade inferior, os produtos eram posicionados incorretamente nas gôndolas e sua imagem não transmitia a qualidade do que era produzido.

Nesse contexto, a marca necessitava passar por um profundo processo de transformação, reconectando-se à sua essência para reafirmar seu compromisso em oferecer qualidade, sabor e pureza.

Solução

Ao analisar o mercado foi constatado que a Fiore – com produção 100% por meio de vacas próprias – se diferenciava das outras marcas de laticínios que utilizam leite de cooperativas. Portanto, por acreditar no leite puro, a empresa construiu uma vantagem competitiva.

Nas atividades de imersão na fazenda destacaram-se o padrão de qualidade e pureza dos produtos, porém, ficou claro que existia um abismo entre quem a marca é e como ela era percebida pelo público.

Assim, o foco do projeto foi primeiramente organizar as diretrizes estratégicas, reposicionar a marca e, posteriormente, ajustar a identidade visual e alterar o layout das embalagens para que comunicasse a pureza e qualidade dos produtos.

Resultado

O primeiro desafio do projeto foi posicionar corretamente a Fiore no mercado, para que ela assumisse o seu lugar de forma clara na mente dos consumidores.

A razão de ser, “Produzir o melhor leite”, inspirou a empresa não somente na comunicação com o público, mas também se tornou um fio condutor interno, evitando conflitos de estratégia.

Outros cases

Vamos conversar e entender como sua marca pode ajudar o seu negócio?

Entre em contato com a gente Entre em contato com a gente