Corps - Lifebrand
Cases
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  • identidade visual,
  • naming,

o maiorfabricante debolas de açono mercadonacional

Desafio

criar uma marca que comunique seu amadurecimento e preparada para competir no mercado mundial

A indústria de 25 anos de história se preparava para um novo ciclo de crescimento, com internacionalização da produção e novas parcerias globais quando, para alcançar seus objetivos, decidiu promover uma reestruturação total em que foram feitos investimentos tanto em tecnologia quanto em gestão de pessoas.

Com essa nova fase de reestruturação interna, ficou claro que a indústria deveria investir também no fortalecimento da sua marca. O projeto de Branding, portanto, tinha o desafio de criar uma marca que conseguisse transmitir para todos os stakeholders o amadurecimento da empresa, tornando-a apta para competir com outras de porte mundial.

Solução

A cultura corporativa é sólida e respira comprometimento, a busca pela excelência está no DNA, mas a imagem e o discurso da marca não representavam essa força. Por isso, foi necessária uma revisão completa da identidade da marca, tanto no nome quanto nas representações visual e verbal.

O nome Corps facilita a implantação em outros países pela sonoridade em inglês, além de se aproximar mais do principal produto – corpos moedores – reafirmando assim seu posicionamento de maior fabricante nacional de bolas de aço.

Resultado

Após a implantação do projeto de Branding verificou-se que, internamente, houve maior sinergia entre as áreas de gestão, unificando discurso e estratégias.

A nova marca conferiu uma imagem de empresa global e alinhada com os anseios da sociedade contemporânea, enxergando o seu papel como uma engrenagem de desenvolvimento da sociedade. Além disso, o novo sistema visual reforça a expertise da indústria em produzir corpos moedores com agilidade e excelência.

Como parte dessa nova fase, a Corps iniciou o processo de gestão da marca, promovendo experiências de relacionamento com a sociedade, tanto no ambiente interno (fazendo campanhas corporativas), quanto no externo (participando de feiras e eventos e aumentando a presença digital). Todas essas ações, alinhadas com a estratégia da marca, visam acelerar o processo de construção de valor com todos os stakeholders, aumentando a sua competitividade no mercado global.

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