Cases
  • branding,
  • identidade visual,

Desafio

Uma marca que entende seu tempo e propõe novos caminhos para o futuro 

A Rede Gazeta, empresa fundada em 1928, é o maior grupo de comunicação do Espírito Santo, com mais de de 500 funcionários. Entre 2019 e 2020 a Lifebrand teve a oportunidade de auxiliar o grupo a entender seu papel como uma rede de comunicação, definindo seu propósito e posicionamento, além de organizar a sua arquitetura de marcas.

Solução

Uma grande imersão foi proposta para compreender o quanto o propósito era legítimo e estava presente nas manifestações da marca e de seus colaboradores. Foram feitas diversas dinâmicas e entrevistas, que envolveram equipes das áreas de Marketing, TV, Rádio, Jornalismo e Eventos, além da alta gestão da rede.

Como consequência desse extenso trabalho revisamos também toda a sua linguagem verbal e visual, padronizando e sugerindo novas maneiras da marca se relacionar com seus diversos stakeholders.

Resultado

Revelamos uma marca mais dinâmica, verdadeira e consciente do seu tempo.
Criamos um Brandbook de mais de 100 páginas onde estão descritas todas as orientações estratégicas e de design para ajudá-los no alinhamento de todos os pontos de contato da marca.

Outros cases

Vamos conversar e entender como sua marca pode ajudar o seu negócio?

Entre em contato com a gente Entre em contato com a gente