Desafio
Uma marca que entende seu tempo e propõe novos caminhos para o futuro
A Rede Gazeta, empresa fundada em 1928, é o maior grupo de comunicação do Espírito Santo, com mais de de 500 funcionários. Entre 2019 e 2020 a Lifebrand teve a oportunidade de auxiliar o grupo a entender seu papel como uma rede de comunicação, definindo seu propósito e posicionamento, além de organizar a sua arquitetura de marcas.
Solução
Uma grande imersão foi proposta para compreender o quanto o propósito era legítimo e estava presente nas manifestações da marca e de seus colaboradores. Foram feitas diversas dinâmicas e entrevistas, que envolveram equipes das áreas de Marketing, TV, Rádio, Jornalismo e Eventos, além da alta gestão da rede.
Como consequência desse extenso trabalho revisamos também toda a sua linguagem verbal e visual, padronizando e sugerindo novas maneiras da marca se relacionar com seus diversos stakeholders.
Resultado
Revelamos uma marca mais dinâmica, verdadeira e consciente do seu tempo.
Criamos um Brandbook de mais de 100 páginas onde estão descritas todas as orientações estratégicas e de design para ajudá-los no alinhamento de todos os pontos de contato da marca.