Cases
  • branding,
  • identidade visual,

Desafio

Um resgate dos valores, equilibrando tradição e modernidade, para reposicionar a nova marca Itapuã.

Em 2020 fomos convidados para participar de um projeto para uma das marcas mais tradicionais e reconhecidas do mercado capixaba: a Itapuã Calçados.
A Itapuã completa 65 anos em 2021 e sua marca precisava gerar identificação com as novas gerações de consumidores, que não acompanharam o nascimento e consolidação da empresa na categoria de calçados.

Solução

Ao longo de 5 meses e juntamente com a equipe de marketing da Itapuã, construímos toda a nova estratégia da marca, além de redesenharmos a identidade visual.
A nova estratégia teve como principal desafio a adoção de um modelo de arquitetura de marcas chamado de “monomarca”. Ou seja, a Itapuã reduziu e unificou todas as suas marcas, reunindo seu portfólio de produtos em uma só identidade, sem distinção de sexo ou estilo dos calçados.

Resultado

Mais jovem, dinâmica e expressiva, a identidade visual atualizada traduz o novo posicionamento de uma marca que durante décadas conseguiu acompanhar o desenvolvimento do mercado e os anseios de seus clientes.

Trazer à tona todos os valores que já existiam dentro da empresa, equilibrando tradição e modernidade, foram as tônicas que permearam todo o projeto. A nova marca da Itapuã acaba de ser lançada e a sua implantação acontecerá durante os anos de 2021 e 2022.

Outros cases

Vamos conversar e entender como sua marca pode ajudar o seu negócio?

Entre em contato com a gente Entre em contato com a gente