Desafio
A Colibri, especialista em redução de custo com energia para pequenas e médias empresas, precisava construir e posicionar sua marca para que ela fosse capaz de comunicar sua proposta de valor de maneira clara, atraente e coerente para todos os stakeholders.
Solução
Para construir a Plataforma da Marca foram utilizadas ferramentas de imersão e análise da empresa, tanto do ambiente interno quanto do ambiente externo. Essas ferramentas permitiram que fosse extraída a sua essência e criadas as diretrizes estratégicas – Razão de Ser, Personalidade, Proposta de Valor – que posicionaram o negócio e serviram de base conceitual para a Identidade Visual e Verbal.
Resultado
Criação de uma marca relevante para o seu público (pequenas e médias empresas) e bem posicionada, com diretrizes estratégicas eficazes. A Identidade Visual é viva, dinâmica e cheia de energia, comunicando com clareza o serviço oferecido e distinguindo a marca das concorrentes. A Identidade Verbal alinha os discursos, explicitando como a Colibri pode ajudar seus clientes a serem mais competitivos e sustentáveis ao reduzirem o consumo energético.