Desde 1899 a Fazenda São Bento se dedica ao cultivo do café de qualidade com o lema sustentabilidade e respeito à natureza. Com o propósito de transformar essas qualidades em uma marca fortemente posicionada no mercado, tivemos o trabalho de construir uma nova identidade visual para o negócio.
Nosso grande desafio no reposicionamento da marca foi transparecer a essência de tradição, sustentabilidade e simplicidade da Fazenda São Bento.
Para a construção de uma marca forte e que transparecesse os seus valores e qualidades foi necessário fazer uma profunda imersão no ambiente da Fazenda. Ao conhecer a fundo a história de uma fazenda centenária e familiar, construída pela família Bridi, entendemos o quanto foi primordial o “olhar para dentro e reconhecer à própria história” para que a marca alcançasse a sensibilidade e tradição da Fazenda São Bento.
Alcançamos o objetivo de uma identidade visual que conseguisse transmitir os valores e qualidades da Fazenda São Bento.
O reposicionamento da marca ocasionou novas oportunidades de mercado, despertou o interesse de outros compradores e ainda contribuiu na valorização do café conilon, antes desvalorizado por um mercado que passou a reconhecer a qualidade e história do produto cultivado pela Fazenda São Bento.
Agronegócio
2017 / Santa Teresa-ES
Branding / Identidade Visual